ASSOCIAÇÃO NACIONAL WING SHU CHUAN KUNG FU

ASSOCIAÇÃO NACIONAL WING SHU CHUAN KUNG FU
A.N.W.S.C.K.F

21/03/2011

PRINCÍPIOS DO TANG SOO DÔ

MESTRE ADAIR RODRIGUES JUNIOR


PRINCÍPIOS DO TANG SOO DÔ 


·         CORTESIA - Para promover o espírito de concessões mútuas, para ser educado com o outro, incentivar o senso de justiça, para distinguir Instrutor de estudante.


·         INTEGRIDADE -  Capacidade de definir o certo do errado, e ter a consciência, caso esteja errado, de sentir culpa.


·      PERSEVERANÇA -  Um sério estudante deve aprender a não ser impaciente: prosseguir com firmeza, para perseverar.


·         AUTO-CONTROLE -  Este princípio é extremamente importante dentro e fora do Do Jang, realizar os "auto-controles”  livre ou em uns assuntos pessoais. A perda do auto-controle pode ser desastrosa para ambos os estudantes e adversário.

·         Espírito indomável -  Um estudante sério a todo momento deve ser modesto e honesto. Se confrontado com a injustiça, ele vai lidar com a agressividade sem qualquer medo ou hesitação em tudo, com espírito indomável, independentemente de quem e por muitos o número pode ser.


Mestre Adair Rodrigues Júnior
Faixa Preta 4º Dan
Tang Soo Dô





  




13/03/2011

Sifu Paulo e Sigung Chiu Chi Ling no Museu de Wong Fei Hung - Foshan

Sifu Paulo e Sigung Chiu Chi Ling no Museu de Wong Fei Hung - Foshan

Vem aí o 4º Campeonato Paulista de Kung Fu - 29/05/2011- Taubaté - SP

SEMINARIO INTERNACIONAL DE KUNG FU TRADICIONAL

Sifu Paulo J. Silva
Convido a todos os praticantes de Kung Fu da América do Sul a participar desse grande seminário que sera realizado no dia 14 de Maio em Santiago - Chile. Nesse curso será ensinado a forma básica Lau Gar Kuen (mãos livres) e Lau Gar Kwan ( bastão), linhagem do Sikung Chiu Chi Ling. Ministrante Sifu Paulo J. Silva, representante oficial do grão-mestre Chiu Chi Ling para a América do Sul em Hung Gar Kung Fu:


07/03/2011

Grão Mestre Isaac, JF Brasil Open 2011 de Artes MarcIais:


Saudações Grandes Grão Mestres - Mestres - Professores - Intrutores - Munitores - Discípulos e Alunos,Amigos em Geral...Contagem Regressiva para o " JF Brasil Open 2011 de Artes MarcIais " Traga sua Essência para este Grande Evento, a prioridade será Mostrar sua Arte ao Mundo, venha não Perca,asculino e Feminino terão o seu Destaque,Você pode se inscrever em qualquer Modalidade,envie seu E-Mail pedindo suas Fichas de Inscrições ,meu E-mail é graomestreisaac@hotmail.com e o Site contendo Cartaz - Regulamentos - Preços e informações de endereço e telefone é :
Clik em Nosso Site => www.wix.com/IsaacFuTao/Kung-Fu--Loga-Fu-Tao-Chuan
                                 
                                      GRÃO MESTRE ISAAC
                                  
                                Kung-Fu--Loga-Fu-Tao-Chuan

   

05/03/2011

KUNG FU WING SHU CHUAN - MUK YAN JONG:

木人樁 Muk Yan Jong significa "Pilar do homem de madeira". Blog de wwwwingshuchuankungfu : ASSOCIAÇÃO NACIONAL WING SHU CHUAN KUNG FU - BRASIL., MUK YAN JONG.
O boneco de madeira, Muk Yan Jong, capacita o praticante a discernir como proceder, quando o contato num combate estiver prestes a acontecer. O boneco de madeira representa uma pessoa com a qual se pratica.
Determinados estilos utilizam-se de Muk Yan Jong diferenciados, ou seja, criados para atender ao treino de determinados movimentos característicos ao estilo, no caso do Sistema Kung Fu Wing Shu Chuan, as duas peças superiores são referentes a braços, o do meio é um braço ou perna e a peça de baixo uma perna com pontos referentes a joelho, canela e tornozelo. 

Primeiro Estágio:
Quando iniciar a sequência, o aluno deve praticar com poder e velocidade média, concentrando-se na precisão de cada técnica. Procurando não bater forte nesta fase, pois leva tempo para construir a força do antebraço e a forma correta da aplicação das técnicas. Muitos alunos iniciantes pensam que quanto mais barulho fizerem melhor será sua técnica. Não tendo um treinamento correto, e utilizando técnicas pobres, terá problemas nas fases posteriores.
Segundo Estágio:
Lentamente se inicia a aplicação da energia durante a execução das técnicas no Boneco de Madeira.  seu Corpo deve permanecer relaxado, mas seus braços devem se envolver com o boneco de tempo em tempo. Isso é chamado de treinamento dinâmico.

Terceiro Estágio:
Neste nível, os alunos deverão aplicar toda a velocidade e potência no boneco. Este treinamento de velocidade não deve ser praticado até os movimentos estarem precisos e o trabalho de pernas bem desenvolvidos, da prática dedicada das etapas anteriores. Os alunos devem prestar atenção constante à sua forma e estrutura para se certificar de que não percam a sua precisão e a técnica com a velocidade acrescentada.
Quarto Estágio:
Nesta última etapa de treinamento, o aluno deve ser capaz de treinar com o boneco como um oponente vivo. Além disso, os alunos não precisam mais seguir a seqüência exata das técnicas do Boneco, mas sim atacar e defender de forma contínua e espontaneamente, usando todas as técnicas do sistema Kung Fu Wing Shu Chuan.

03/03/2011


                       A História da Deusa Kuan Yin 




Uma deusa amada, que muitas vezes graças a altares de templos chineses, Kuan Yin (também: Quan Yin, Kwan Yin, Guan Yin) é considerada a deusa da misericórdia. Legenda sugere que ela era um bodhisattva (ser iluminado), que renunciou o seu direito de entrar pelas portas do Paraíso, quando os gritos de angústia daqueles que sofrem na Terra levou-a a retornar.Abandonando seu dom de bem-aventurança eterna, ela em vez assumiu o papel de protetor de compaixão do homem. Acredita-se que Kuan Yin originou-se como um arquétipo masculino modelado após Avalokiteshvara, o bodhisattva da Índia, cuja história é semelhante.
A imagem de Kuan Yin como uma mulher começou por volta do século 12. Isto tem sido atribuído aos escritos nas escrituras do Sutra de Lótus, que sugeriu que Avalokiteshvara pudesse assumir qualquer forma necessária para acabar com a angústia e sofrimento. Acreditava-se também que ele possuía a capacidade de conceder às crianças. Este artistas muito provavelmente causado do tempo para descrever o bodhisattva como uma "deusa-mãe". Seu papel como padroeira das mulheres e portador de conforto aos doentes e sofredores, solidificou ainda mais o imaginário feminino. Esta representação feminina tornou-se a noção popular na China, apesar de algumas culturas acreditam Kuan Yin ser um homem, homem e mulher, ou simplesmente um ser espiritual.
Kwan Yin é conhecida por muitos nomes diferentes. Ela é a "salvação da miséria ... a grande misericórdia, grande pena ... a salvação da angústia ... mil braços e mil olhos". Junto com Manjusri e Samatabhadra ela é uma das Três Grandes Seres que possuem poderes sobre a natureza e os animais. Kuan Yin estátuas e esculturas na China, na maioria das vezes retratam a deusa como uma mulher bonita de branco, usava vestes. Ela geralmente é visto com um capuz branco na cabeça e carregando um vaso de "orvalho santo". Outras representações populares incluem estátuas de Kuan Yin, segurando uma criança, de pé no dragão ou segurando um rosário. Ela também é vista em muitos dos Buddha poses icónicas (mudras), como o lótus, tocando a terra e ao ensino.
Sua popularidade tem aumentado ao longo dos séculos, e ela é vista como um protetor dos marinheiros, agricultores e aqueles que viajam. Especialmente popular no sul da China, ela é adorada em templos com a crença que ela tem o poder de conceder uma família um filho ou uma filha linda. Ela é vista como um padrão de beleza da cultura chinesa e aqueles que desejam pagar elogio aos pais de uma menina pode se referir a ela como um "Kuan Yin".
Como budistas, taoístas também incorporou Kuan Yin em sua religião. Ela é adorada da mesma forma e sua disposição várias encarnações e como a personificação da compaixão são os mesmos. Além disso, alguns movimentos modernos da nova era ter incluído Kuan Yin em seus ensinamentos. Muitos já estabeleceu uma comparação entre a Virgem Maria e Kuan Yin que compartilham um simbolismo comum como almas compassivo. Durante o período Edo, no Japão, quando o cristianismo foi proibido, muitos cristãos adoravam a Virgem Maria sob o disfarce de Kuan Yin estatuária.Ela continua a ser uma figura popular em todo o mundo como um símbolo de compaixão e carinho.

02/03/2011

Kwan Kung (關公)




Wing Shu Chuan


KWAN YU

關羽
“A divindade do Kung fu”

Embora nas academias Kwan Yu seja conhecido pelo nome de Kwan Kung (關公), é bom esclarecer que o ideograma “kung”, nesse caso, se refere a titularidade, como “senhor” ou “lorde”. Compreendido por muitos como o santo das artes marciais, da literatura, e do comercio, a sua imagem é presente em altares nas escolas, estabelecimentos comerciais e residências, sendo que, em Hong Kong e Macau, esses altares figuram até em delegacias de policia, reafirmando assim, os sentimentos de coragem, justiça e lealdade.

No período dos estados combatentes (三國志), Kwan Yu aliou-se a dois outros guerreiros, Liu Pei (劉備) e Zhang Fei (張飛), que como ele, ansiavam pela restauração da dinastia Han (漢朝= 206-220). Eles juraram irmandade eterna, e se propuseram a dar a vida pelo renascimento do império Han. Liu Pei era o irmão mais velho, Kwan Yu o segundo (por isso, é também chamado de Kwan er ye (關二爺= Kwan, segundo irmão), enquanto Zhang Fei era o caçula.

Foram muitas batalhas e muitas vitórias e conquistas, até que, no ano de 219, as suas tropas foram dizimadas, e ele, junto com seu filho Kwan Ping e um subordinado chamado Zhao Lei foram cercados e sitiados pelas forças de Wu. Diante da recusa de render-se, ele foi preso e teve a sua cabeça decapitada e enviada a Tsau Tsau (曹操).

No romance dos três reinos (三國演義), são muitos os feitos atribuídos a esse destemido general. Entre eles o que o seu poder em batalha se equivalia a dez mil homens, e que seu cavalo negro, o “crina vermelha”, corria mil léguas em um dia. Também, a famosa cirurgia executada por Hua Tuo (華佗), onde um ferimento proveniente de uma flechada durante uma batalha, exigiu que o medico fizesse uma cirurgia que envolvia alem do corte para tirar a ponta, a raspagem do osso para limpar os vestígios do veneno. Narra-se que, enquanto todo o procedimento cirúrgico era executado, Kwan Yu, sem esboçar nenhuma expressão de dor ou incomodo, alternava a sua atenção entre a leitura e as jogadas de wu wei chi (五圍棋).

A sua representação com a face vermelha, com certeza é atribuída ao Kuo chü (國劇=Opera tradicional chinesa), enquanto que a sua longa barba conferiu-lhe um outro nome: Mei jan kung (美髯公= Lorde da barba magnífica). As variações quanto ao seu tamanho e porte, se referem a sua coragem e bravura. A sua descrição no romance dos três reinos acontece numa passagem que diz o seguinte:

Hsuan Te direcionou o seu olhar para o homem que tinha a altura de nove chi (2,80 mts), com uma barba longa e negra cobrindo o seu rosto da cor de um zao (espécie da frutas de vermelho bem escuro), com lábios vermelhos, olhos como o de uma fênix, e sobrancelhas que lembrava a seda. Ele tinha uma aura digna e aparência majestosa…”
No Kung Fu, a sua imagem se destaca pelo empunhar de sua arma, o Kwan tao (關刀), também chamada por chin long yan yué tao (青龍偃月刀). Nas associações tradicionais ela tem posição de destaque, sendo ensinada preferivelmente ao discípulo mais velho, que preencha os quesitos de coragem, justiça, e lealdade. Antes da transmissão ocorre a cerimônia do pai kwan tao (拜關刀), onde prestam-se respeito a Kwan Kung e a sua arma.

O seu altar nas academias é iluminado por uma pequena luz vermelha, e a sua frente é ofertado incensos, frutas e vinho. Com isso, acredita-se que a sua energia protetora emana no local e nos freqüentadores, propiciando proteção, coragem e sucesso.
Powered By Blogger