ASSOCIAÇÃO NACIONAL WING SHU CHUAN KUNG FU

ASSOCIAÇÃO NACIONAL WING SHU CHUAN KUNG FU
A.N.W.S.C.K.F

05/03/2011

KUNG FU WING SHU CHUAN - MUK YAN JONG:

木人樁 Muk Yan Jong significa "Pilar do homem de madeira". Blog de wwwwingshuchuankungfu : ASSOCIAÇÃO NACIONAL WING SHU CHUAN KUNG FU - BRASIL., MUK YAN JONG.
O boneco de madeira, Muk Yan Jong, capacita o praticante a discernir como proceder, quando o contato num combate estiver prestes a acontecer. O boneco de madeira representa uma pessoa com a qual se pratica.
Determinados estilos utilizam-se de Muk Yan Jong diferenciados, ou seja, criados para atender ao treino de determinados movimentos característicos ao estilo, no caso do Sistema Kung Fu Wing Shu Chuan, as duas peças superiores são referentes a braços, o do meio é um braço ou perna e a peça de baixo uma perna com pontos referentes a joelho, canela e tornozelo. 

Primeiro Estágio:
Quando iniciar a sequência, o aluno deve praticar com poder e velocidade média, concentrando-se na precisão de cada técnica. Procurando não bater forte nesta fase, pois leva tempo para construir a força do antebraço e a forma correta da aplicação das técnicas. Muitos alunos iniciantes pensam que quanto mais barulho fizerem melhor será sua técnica. Não tendo um treinamento correto, e utilizando técnicas pobres, terá problemas nas fases posteriores.
Segundo Estágio:
Lentamente se inicia a aplicação da energia durante a execução das técnicas no Boneco de Madeira.  seu Corpo deve permanecer relaxado, mas seus braços devem se envolver com o boneco de tempo em tempo. Isso é chamado de treinamento dinâmico.

Terceiro Estágio:
Neste nível, os alunos deverão aplicar toda a velocidade e potência no boneco. Este treinamento de velocidade não deve ser praticado até os movimentos estarem precisos e o trabalho de pernas bem desenvolvidos, da prática dedicada das etapas anteriores. Os alunos devem prestar atenção constante à sua forma e estrutura para se certificar de que não percam a sua precisão e a técnica com a velocidade acrescentada.
Quarto Estágio:
Nesta última etapa de treinamento, o aluno deve ser capaz de treinar com o boneco como um oponente vivo. Além disso, os alunos não precisam mais seguir a seqüência exata das técnicas do Boneco, mas sim atacar e defender de forma contínua e espontaneamente, usando todas as técnicas do sistema Kung Fu Wing Shu Chuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Powered By Blogger